Arquivo do blog

sábado, 20 de novembro de 2010

Vivências de Leitura...

Minhas primeiras experiências com os livros começaram desde muito pequeno. Minha mãe é pedagoga e sempre me incentivou a ler. Lembro-me bem a felicidade que senti quando consegui ler a primeira palavra. Tinha seis anos. Li "XÍCARA" e depois "SAPATO". E daí em diante não parei mais. Acredito que tal influência tenha sido fundamental para que eu iniciasse a primeira série do ensino fundamental já alfabetizado. Recordo-me também de uns livros bem diferente, proprios para levar junto ao banho. Era uma festa... Hoje já sou pai, tenho uma família, e pretendo incentivar sempre meu filho a leitura.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente , o livro tem que estar em nossa casa e ser motivado desde pequeno, e a melhor maneira é tê-lo em diversos lugares ao alcance da criança, foi desta maneira que meu filho de 15 anos foi educado e hoje ele é um leitor, porque o livro faz parte de seu cotidiano.

    ResponderExcluir
  2. Caros Samuel, Núria, Daniele, Tirzan e Margarida!
    Vou fazer um comentário geral a todo o material postado...
    Em relação ao conteúdo proposto no blog quero parabenizá-los pela riqueza da seleção desse material, pela pertinência do mesmo ao tema que o curso propõe e, especialmente, pelo bom gosto na formatação e exploração do espaço disponível! Está demais!
    De forma mais particular, as postagens da Núria e do Samuel tratam de forma prática e simples os temas abordados; no entanto, a leitura mostra o quanto estão implicados sentidos e sentimentos maiores e pessoais de cada um. Li e percebi paixão... sabemos que para incentivar a transformação nós temos que ter passado pela experiência de nos transformar e isso fica muito claro.
    Um beijo a todos e PARABÉNS a esses blogueiros de primeira linha!!!

    ResponderExcluir